A internet a cada dia aumenta seu potencial no mercado de vendas, isso em nível global. Para você ter ideia, só no Brasil, os usuários já ultrapassam os 105 milhões. Essa é já é uma razão mais que suficiente para sua empresa estar conectada e possuir um site corporativo, não é mesmo?
Mas para que você fique ainda mais consciente, aconselhamos que leia este artigo até o fim. Ele pode ser o caminho para você elevar sua empresa a outro nível e alavancar sua rentabilidade com um investimento mínimo. Quer diminuir o custo e ainda vender mais? Então descubra como ter um site te ajuda nesse sentido!
Ter um site é manter sua loja aberta 24 horas
Essa é uma das maiores vantagens! Para quem já atua fora da web, um site corporativo é uma oportunidade de vender mais a qualquer momento. Já pensou em ter a oportunidade de acordar pela manhã e entrar no sistema de sua plataforma e perceber que existem pedidos que foram feitos enquanto você dormia? Então, isso se torna possível.
O rendimento de vendas em um site não se limita ao horário comercial, nem exige a dedicação integral de um funcionário para o atendimento. Tudo pode ser automatizado e sua loja permanece aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana, pronta para lucrar. E sabe o que é melhor? Isso não exige um custo elevado, já que a logística e os recursos exigidos são mínimos.
Melhor relação custo x benefício
Comparando com qualquer mídia tradicional, como TV, rádio e jornal, um site é excelente em relação ao custo x benefício. A conversão é altamente compensadora para a empresa, independente se o site é institucional ou loja virtual. Menores investimentos recorrentes, menos impostos e altas taxas de lucro são reais e consideráveis no ambiente online.
O custo aplicado na manutenção de um site nem se compara comas despesas físicas, como aluguel de loja, pagamento de funcionário, logística, entre outros impostos. Claro que quanto a sites mais complexos como um e-commerce, o valor sobe, mas ainda é infinitamente menor comparado a uma loja física.
O marketing é mais eficiente
Ao ter um site corporativo bem construído e direcionado, é possível desenvolver um marketing mais eficiente. Ao invés de investir altas quantias em mídia tradicional, onde a segmentação nem sempre é possível, na internet é possível economizar com anúncios pontuais para seu público-alvo.
Na web a coisa é muito mais eficiente, já que você pode direcionar a mensagem certa para quem deseja mesmo comprar seus produtos ou serviços. O Google é um grande exemplo. Quando você direciona suas campanhas de forma correta, poderá assegurar um grande retorno em relação aos resultados nas pesquisas realizadas no buscador.
Fácil mensuração de resultados
Com um site ativo e bem configurado, você pode medir o número de acessos por dia, semana e mês, descobrindo qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu utilizando a plataforma e quais anúncios e produtos ele mais clicou e acessou.
Nenhuma mídia tradicional disponibiliza esse poder de analise e mensuração. Pense é fantástico ter a oportunidade de estudar em tempo real o que seu cliente em potencial está realizando em seu site. Dependendo do objetivo, suas táticas poderão ser mudadas para um melhor desempenho de seu marketing e vendas.
Conclusão
Se você ainda não possui um site, precisa ter um imediatamente! Corra para alcançar, ou melhor, ultrapassar a concorrência. De repente, enquanto você ainda cogita em ter um site, seus concorrentes já estão se beneficiando de um. Mas não desanime, pois ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido. Estamos aqui para lhe ajudar nesse sentido. Solicite uma consultoria!