Olá, caro leitor! Preparamos mais um post para contribuir com a atuação de sua empresa na internet. O assunto de hoje é bastante interessante: o ranqueamento de seu site nos motores de busca, mais precisamente no topo do Google. Você já deve ter reparado que alguns sites conseguem se destacar mais que outros, estando bem posicionados nos resultados das pesquisas feitas pelo usuário.
Então, isso não ocorre por acidente, muito menos toma forma a partir de elementos como design e usabilidade. É necessário um trabalho profissional de promoção com base no investimento em links patrocinados. A publicidade paga é uma tática essencial para quem deseja elevar os resultados da marca. E não é tão difícil como alguns possam pensar. Quer ver?
Sua empresa no topo do Google
O programa de publicidade online mais utilizado do mundo é idealizado pelo próprio Google e recebe o nome de AdWords. Um sistema de alto desempenho, que pode ser personalizado de forma prática e consistente. Nele, o anunciante pode definir as principais palavras-chaves de seu negócio e ser facilmente encontrado pelo usuário.
O programa oferece uma gama de possibilidades para que as organizações divulgarem suas marcas. E o mais interessante e que aparentemente apresenta alto custo de implementação e manutenção, mas não. Com um baixo orçamento é possível divulgar produtos e serviços de forma precisa e eficiente, em larga escala.
Investimento e alcance
É você quem determina quanto irá pagar por dia, podendo veicular seus anúncios sem a necessidade de um gasto mínimo fixo. Esse é um grande diferencial em relação a mídias tradicionais, como jornais, revistas, TV, em que altos valores fixos são exigidos. E em se tratando de alcance, suas campanhas poderão ser visualizadas por muitas pessoas, de forma segmentada, ou seja, por quem realmente se interessa por elas.
Um dos principais aspectos do Google AdWords é que quando alguém pesquisa uma das palavras-chave que você escolher para compor seu anúncio, só será contabilizada se houverem cliques em seu website. Dessa forma, você tem controle total de todos os aspectos financeiros da sua campanha online. Esse é um grande diferencial de estar no topo do Google.
Como anunciar sua empresa em 4 passos:
#1. O primeiro passo é definir os clientes em potencial, os navegantes que gostariam de ver seus anúncios. Esse é seu público-alvo. Depois é escolher o respectivo idioma e sua localização, por país, região e até cidades. Mas se seu negócio não tiver restrições geográficas, poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países que você escolher.
#2. Após isso, é preciso escrever um anúncio que apresente sua campanha de forma relevante e atrativa. A estrutura da peça consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos produtos ou serviços, fechando com o endereço do seu site.
#3. O passo seguinte é escolher os termos de pesquisa, as já citadas palavras-chaves. Deve-se escolher as que os seus clientes mais utilizam quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa comercializa. Um detalhe: quanto mais relevante e menos concorrência ela tiver, mais os anúncios terão êxito.
#4. Por fim, você deve pensar no investimento. Escolher o quanto está disposto a pagar por cliques em seu anúncio e o orçamento total que pretende gastar por dia. É bom planejar bem, pensando em um valor que não seja exorbitante, mas que também não seja pífio.
Seu website no topo do Google
Todas essas etapas devem ser levadas a sério, pois se forem mal programadas, estarão, na verdade, proporcionando desperdício, ao invés de lucro e conversão. Por isso é sempre bom contar com profissionais que o auxiliem nesse sentido. Nós, da Dinamiza estamos sempre buscando formas de elevar os resultados das empresas que atendemos através do Google AdWords. A sua pode ser uma delas. Solicite uma consultoria e saiba como!